Se tem um jogador do atual elenco do Vasco que está dando a volta por cima, esse é Léo Matos. Contratado no ano passado, o lateral-direito jogou todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Cruz-Maltino. Em 2021, com o time mais ajustado, o jogador se tornou um dos destaques da equipe, sendo o líder de assistências com quatro passes para gols na temporada, além de ter marcado um na vitória sobre o Flamengo. Um outro poderia ter sido marcado diante do Madureira, mas Marquinhos Gabriel cabeceou antes da bola entrar.
– Seria gol meu, ele tirou, então tem que mandar um pix para mim (risos)! Mas falando sério, eu fico feliz com o gol, independente dele ter sido meu ou dele. Na verdade, foi dele, pois a bola não havia entrado quando houve o cabeceio. Até vou brincar com ele agora no vestiário, mas o importante mesmo foi sairmos de campo com a vitória – disse o lateral-direito ao site oficial do clube.
O bom momento em campo tem explicação nas atividades comandadas pelo técnico Marcelo Cabo e no entrosamento com os companheiros. Léo Matos fez questão de exaltar a eficiência dos treinos, o que vem potencializando as características dos jogadores.
– Em relação as duas assistências, estou muito feliz. É o que a gente faz todo dia nos treinamentos. No jogo, acaba saindo de maneira natural. Estamos trabalhando forte lá no CT e isso vem fazendo a diferença. Venho combinando os movimentos com o Cano, que se apresenta muito bem na pequena área. Acredito que esse entrosamento colaborou muito para a nossa vitória.
Neste sábado o Vasco encara o Botafogo, no Nilton Santos, pelo primeiro jogo da decisão da Taça Rio. Apesar da competição ser uma espécie de “Torneio de Consolação”, Léo Matos mantém o foco e a motivação. Para o lateral-direito, o Cruz-Maltino sempre vai entrar em campo para vencer, independentemente da importância da partida.