Depois de ser vice-líder da Série B e ter aberto até nove pontos de diferença sobre o quinto colocado, o Vasco vive o seu pior momento na competição. Com apenas três vitórias nos últimos 12 jogos, o Cruz-Maltino viu os adversários e se aproximarem na disputa pelo acesso. No entanto, para o lateral-direito Léo Matos, é apenas um momento de “instabilidade” e o time segue “no caminho certo”
– Nós vivíamos de uma forma um pouco mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol, coisas normais. Temos que superar. Se a cobrança está grande de fora para dentro, internamente é maior ainda entre nós jogadores. Sabemos que temos deixado a desejar em alguns aspectos, isso é inegável. Temos que melhorar. Mas temos total confiança que estamos no caminho certo – afirmou Léo Matos, em coletiva, antes de completar:
– Nada vem de graça. Temos que buscar. É o que estamos fazendo. Não será fácil até o final, mas temos certeza que vamos conseguir o acesso. É um momento de instabilidade. O clube vem se estruturando, mas dentro do campo a gente tá oscilando um pouco, mas vamos reverter essa situação a partir de sexta-feira. Não é a forma que queremos terminar o ano, sob pressão. Queremos um pouco mais e sabemos que podemos dar um pouco mais.
Com os últimos resultado, o Vasco parou na quarta colocação, com 45 pontos, e tem apenas um de vantagem sobre o Londrina, quinto colocado. Na próxima sexta-feira, às 19h, o Cruz-Maltino volta a campo contra o Náutico, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B.