Substituto do zagueiro Fernando, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Leonardo vai atuar ao lado de Titi no confronto deste sábado, contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Rio. Mesmo ciente de que o seu objetivo é marcar os atacantes rivais, ele sonha balançar a rede no confronto contra o arquirrival.
- A maioria dos defensores quando tem uma bola parada quer contribuir para fazer algo diferente. Todos querem contribuir de alguma maneira. Se não for no ataque é marcando e marcando muito bem os atacantes rivais afirmou Leonardo.
Leonardo relembrou a última partida em que atuou com o estádio lotado. No ano passado, no confronto contra o Corinthians, válido pela Série B, ele defendeu o São Caetano. Agora, atuando pelo Vasco, ele diz que o rival tem jogadores de qualidade, que podem fazer a diferença no clássico.
- A gente está preparado para todo tipo de atacante. Vamos ter dificuldades, mas estamos preparados para isso. Além dos atacantes, o Botafogo também tem o Juninho. É um jogador que bate bem na bola. Não podemos dar brecha para testar a qualidade dele. Tem que evitar faltas laterais para não levar o gol alertou o zagueiro.