O Vasco tem mais um desfalque para a estreia na Copa do Brasil. O meia Thiago Galhardo teve constatada uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda e não poderá enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador.
Thiago teve o problema na vitória sobre o América-MG, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, fez exames e ficou em tratamento no departamento médico.
A expectativa é de que o meia fique fora por até duas semanas. Assim, ele perderia os próximos três jogos do Vasco - além do duelo com o Bahia, há as partidas contra Vitória e Flamengo, pelo Brasileiro.
Destaque do Vasco nas últimas partidas, Thiago Galhardo ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos como titular. Ele iniciou jogando nos três duelos mais recentes do Cruz-Maltino.
Rafael Galhardo é dúvida; Evander liberado
Outro jogador que pode ficar fora do jogo contra o Bahia é o lateral-direito Rafael Galhardo. Ele tem dois problemas físicos: uma tendinite patelar e um desconforto na coxa. Nesta segunda, não treinou com o elenco. Será reavaliado nesta terça para saber se tem condições de jogo.
Por outro lado, Evander está liberado pelo departamento médico. O meia fez parte do treinamento desta segunda com o elenco e depois realizou um trabalho à parte. Caberá ao técnico Zé Ricardo a decisão de relacioná-lo.
O próximo a ser liberado deve ser o meia Giovanni Augusto. Ele também participou de um pedaço do treino com o elenco e completou de forma separada. O meia ainda não faz todas as atividades com o plantel, mas a previsão é de que, se tudo certo certo, ele possa ser relacionado para a partida com o Vitória.