No massacre do Vasco sobre o América por 9 a 0, no último sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, Felipe e Eder Luis saíram de campo machucados. Entretanto, ambos não preocupam para a partida do dia 23, contra o Comercial-MS, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.
Felipe saiu ainda no primeiro tempo após levar, sem querer, uma pancada no olho direito de um jogador do América. Eder Luis, por sua vez, reclamou de dores na coxa e sequer voltou para a etapa final.
Com um rompimento de um vaso sanguíneo na pálpebra, Felipe iniciou tratamento no local e, recuperado, deve treinar normalmente com os companheiros nesta segunda-feira, em São Januário, data da reapresentação do elenco.
Para Eder Luis, as dores na coxa também não serão problemas para a sequência da temporada. Segundo o médico Fernando Mattar, o jogador foi substituído apenas por precaução e treinará normalmente com os companheiros durante a semana.
Eliminado da Taça Guanabara, Felipe, Eder Luis e os outros jogadores do elenco cruzmaltino terão cerca de dez dias até o duelo com o Comercial. A estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, acontece somente no dia 5 de março, longe de São Januário, contra o Macaé.