Após a derrota para o Nacional-URU, o técnico Cristóvão Borges não pôde contar com Juninho Pernambucano, que foi poupado e realizou apenas atividades na academia, e resolveu fazer mudanças no esquema tático da equipe no treinamento desta sexta-feira. Fellipe Bastos, que era o reserva imediato para substituir o Reizinho, também não participou do treinamento, já que foi liberado para o nascimento de sua filha. A troca parece ter surtido efeito, já que os titulares venceram os reservas com um gol de Diego Souza.
Tenório e Abelairas participaram do coletivo entre os suplentes e tiveram boa movimentação. Já Eder Luis, recuperando-se de uma fratura no pé esquerdo, apenas correu em volta do campo. Fagner reapareceu no time principal após cumprir suspensão automática na estreia da Libertadores. Juninho, no entanto, não deverá ser problema para o clássico contra o Fluminense, no domingo.
Desta forma, a provável escalação do Vasco para o clássico é: Fernando Prass; Renato Silva, Dedé e Rodolfo; Fagner, Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro.
Na próxima rodada, o Vasco medirá forças com o Fluminense, neste domingo, às 17h, no Engenhão. Com 12 pontos, em quatro jogos, o cruzmaltino se classificará antecipadamente para as semifinais da Taça Guanabara.