Goleiro do Vasco na conquista da Copa Libertadores em 1998, Carlos Germando deu dicas a Silvio Luiz e ao time sobre como agir para sentir menos os efeitos da altitude de 2.235m na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana contra o América, no México, nesta quarta-feira. Segundo o ex-jogador, todos sofrem, mas a situação do goleiro é ainda pior.
- Todos sofrem, mas o goleiro sofre um pouco mais e tem de tomar muita atenção porque a bola vem com muito mais velocidade. Geralmente o clima é muito seco, você não consegue respirar direito e sua boca fica sempre seca. Toda hora você precisa beber água para se hidratar. A fadiga que dá durante o jogo é outro problema. O pessoal se esforça bastante e sente muito. O Vasco pensou bem em ir para a Cidade do México horas antes do jogo para fazer essa partida - disse à Rádio Globo.
Germano ainda fez questão de elogiar Silvio Luiz, que foi muito criticado por ter falhado no gol do Atlético Paranaense no último domingo, quando o Gigante da Colina foi derotado por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
- Na minha opinião, o Silvio é um grande goleiro - explicou.