O desempenho abaixo do esperado e a sequência de resultados ruins expuseram problemas para Ramón Díaz resolver no Vasco. Mas com um setor o técnico não precisa se preocupar. Pelo contrário, tem razões para usar como trunfo na sequência final do Brasileirão: Léo Jardim salvou o time em pelo menos sete ocasiões nos últimos cinco jogos.
A atuação mais recente, no empate em 1 a 1 com o Goiás, reforçou o bom momento vivido pelo goleiro do Vasco. No segundo tempo, quando o time vencia por 1 a 0, Léo Jardim operou dois milagres ao defender cabeceio contra de Medel e finalização perigosa de Matheus Babi, que depois viria a empatar o jogo para o clube goiano nos acréscimos.
O goleiro é um dos jogadores mais regulares do Vasco no Brasileirão, apesar de o time ter a quinta pior defesa do campeonato, com 42 gols sofridos. Não fosse Léo Jardim, o cenário seria pior. Ele é o goleiro com mais defesas difíceis na competição, 35. Veja o top-5:
O ge separou sete defesas do goleiro nos últimos cinco jogos do Vasco (vídeo acima). Apesar das derrotas para Flamengo e Inter, em que ele também fez boas intervenções, Léo Jardim ajudou o time a conquistar cinco pontos contra São Paulo, Fortaleza e Goiás, com direito à defesa de pênalti.