O técnico Lisca se reuniu com a diretoria do Vasco no último domingo (22) após declarar publicamente, em entrevista coletiva, após a derrota de 2 a 0 para o Operário-PR, fora de casa, que gostaria de contratações visando a sequencia da temporada. No contato com o presidente Jorge Salgado e o diretor executivo Alexandre Pássaro, o treinador solicitou a chegada de, pelo menos, três reforços.
Os dirigentes, por sua vez, garantiram que vão realizar os esforços necessários para atender a solicitação do treinador após três derrotas consecutivas na Série B. Recentemente, Lisca já tinha falado abertamente também sobre a necessidade de mudanças e, no último sábado, citou a inexperiência de parte do elenco, já que são atletas jovens, recém formados na base vascaína.
Por ora, nenhum nome foi indicado até para facilitar as buscas no mercado. O Vasco tem até o dia 30 de setembro para trazer essas novas peças, já que as inscrições de jogadores se encerram nessa data.
Com apenas um mês de trabalho, a comissão técnica já conseguiu um diagnóstico do que precisa ser alterado ou aprimorado, visando a luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. A situação chegou a ter citada também por Lisca após a derrota para o Operário. Hoje, o Vasco é o 11º colocado, com 28 pontos, cinco a menos do Avaí, a primeira equipe dentro do G-4.