Antes da rodada decisiva da Taça Guanabara no meio da semana, os clubes estão convocados para um novo embate, nesta terça-feira, às 15h, na sede da Federação do Rio. Na verdade, a reunião do Conselho Arbitral tem como objetivo a definição dos preços e locais dos jogos para as semifinais e finais do Campeonato Estadual. Mas, pela queda de braço que vem se arrastando desde o início da competição, dificilmente o clima será ameno.
Embora não estejam garantidos na semifinal, Fluminense e Vasco continuam sem se entender em relação aos assentos do lado direito do Maracanã. Porém, o prazo para que cheguem a um acordo se esgota na terça-feira. O presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, está tentando, por meio de interlocutores, fazer com que o Fluminense - que no momento está fora do G-4 - abra mão de destinar o setor para sua torcida, caso passe pelo Madureira nesta quarta-feira.
- O único obstáculo que pode fazer com que algum jogo deixe de ser no Maracanã é um eventual cruzamento entre Vasco e Fluminense - destacou Rubens Lopes. - Pedi ajuda aos universitários para que intercedam junto aos presidentes do Vasco e do Fluminense. Principalmente, junto ao Peter (Siemsen). A renda no Maracanã vai ser sempre superior em relação ao que se pode arrecadar em outros estádios. Vamos ver se o Fluminense aceita manter a tradição.