A Penalty apresentou nesta sexta-feira a linha de camisas retrôs dos sete clubes parceiros. Os uniformes já contavam com os logotipos dos patrocinadores, mas, à primeira vista, algumas marcas pareciam desatualizadas.
A Caixa Econômica Federal, a Semp Toshiba e a Wizard decidiram seguir o modelo das camisas e também e colocaram logotipos antigos das empresas. Dessa forma, Figueirense, Vasco e Vitória, que são patrocinados pela Caixa, e São Paulo, que tem contrato com a Semp Toshiba e com a Wizard, terão uniformes completamente retrôs.
Conversamos com a Semp Toshiba e com a Wizard e as duas empresas entraram no clima e adoraram a ideia de estamparem logotipos antigos para seguir a temática da camisa, revelou Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo.
Foi uma decisão conjunta entre o Vitória, a Caixa e o Figueirense, que também é patrocinado pelo banco. A empresa decidiu exibir o logotipo antigo para seguir o modelo da camisa e ainda mostrar toda a história da marca, comentou Adilson Baptista, gerente de marketing do São Paulo.
Na apresentação, a camisa do Vasco não estampava o patrocínio da Caixa. Segundo o diretor de marketing do clube Henry Canfield, isso só aconteceu porque o contrato com o banco estatal foi fechado recentemente e os uniformes da Penalty já estavam confeccionados.
Além de Figueirense, São Paulo, Vasco e Vitória, a linha retrô, batizada de Penalty Raízes, contempla o Ceará, o Náutico e o Santa Cruz. As patrocinadoras dessas três equipes optaram por estampar os logotipos tradicionais.