O empate com o Flamengo foi um banho de água fria nas pretensões do Vasco. Se vencesse, o Gigante da Colina estaria de volta ao G4 e terminaria a rodada como a melhor equipe do Rio de Janeiro. Celso Roth, treinador da equipe, comentou a má fase do time.
“De 12 pontos disputados, ganhamos apenas 2, mas agora temos que ultrapassar este momento sem sair do nosso objetivo, que é a Libertadores. Esse sobe e desce é para todos, é só olhar o Fluminense, que vem de uma queda grande, preocupou sua torcida e conseguiu retomar seu caminho. Até agora, a única equipe que não teve uma recaída na competição foi o São Paulo”, afirmou o comandante, que defende as últimas atuações de seu time, apesar dos resultados negativos.
“Mesmo com esses resultados, nossa equipe jogou bem, até na derrota para o São Paulo. Só não fomos bem na partida contra o Grêmio, mas contra Flamengo, Fluminense e São Paulo poderíamos ter saído com bons resultados. Logo vamos voltar ao nosso caminho e chegar lá”, disse o Roth.
No último clássico, contra o Fluminense, o Gigante da Colina saiu na frente, mas recuou e cedeu o empate ao rival. Apesar do resultado contra o Flamengo ter ocorrido em situação semelhante, Roth afirma que o estilo rubro-negro de jogo deu esta impressão à partida.
“A gente não recuou, foi o estilo deles que passou esta impressão. Pelas lesões, o Flamengo jogou com quatro volantes, e não três. Como eles não tinham meias para armar o time, tiveram que fazer ligação direta da defesa com o ataque através destes jogadores e, em certo momento, conseguiram arrancar um gol”, analisou o treinador.