Antônio Lopes chegou a São Januário por volta das 13h30 e se dirigiu à sala da presidência para a reunião com o presidente Roberto Dinamite, após a informação divulgada na noite de quarta-feira de que o treinador estava demitido. Um pouco depois, o vice-presidente Manuel Fontes, o Neca, levou Lopes até o departamento de futebol, onde comunicou a sua saída. Os nomes mais cotados para assumir o Vasco são de Tita, Cuca e Gaúcho.
O presidente Roberto Dinamite vai ao clube mais tarde anunciar oficialmente a saída de Lopes, que deixa o Vasco aborrecido pela forma como ocorreu a sua demissão, mas aliviado porque, segundo o treinador, a engrenagem do clube não está funcionando.
Mais cedo, a diretoria do Vasco não confirmava a demissão do técnico. Lopes teria deixado o cargo após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba.
- Estranhei muito essas notícias, pois conversei com Neca (Manoel Fontes, vice de futebol) e ele disse que o Roberto (Dinamite, presidente) não falou nada sobre demissão do Lopes - afirmou Carlos Alberto Lancetta, gerente de futebol do clube.
De manhã, Dinamite disse desconhecer a informação da demissão de Lopes:
- As pessoas estão falando muito e eu ainda não estou sabendo de nada. Hoje defino essa história. Mais tarde a minha assessoria vai informar a todos sobre o que vai acontecer - afirmou Dinamite.