Edmundo não teve uma atuação de gala. Em alguns momentos chegou até irritar a torcida, como em uma cabeçada meio sem jeito, livre na área, após o cruzamento de Wagner Diniz. Mas o atacante fez o gol da vitória de 1 a 0 do Vasco sobre o Criciúma, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e ganhou elogios do técnico Antônio Lopes.
Poupado pelo treinador, Edmundo entrou no intervalo no lugar de Alan Kardec, que tinha perdido dois gols e desceu para o vestiário vaiado pela torcida. Antônio Lopes, que tinha a intenção de utilizar o atacante por apenas cerca de 30 minutos, teve que mudar de idéia.
- Se tivesse necessidade ele entraria. Foi o que aconteceu. Precisei e ele entrou.
Edmundo criou boas oportunidades para o Vasco. Foram quatro chutes a gol e a tentativa de várias tabelas. A movimentação deixou Antônio Lopes feliz.
- Ele entrou e prendeu bem os zagueiros. Isso é importante. Todo jogador fica assustado com o Edmundo lá na frente. Ele teve uma ótima atuação.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 23, em Criciúma. O Vasco joga pelo empate. Vitória de 1 a 0 do Criciúma leva a partida para a disputa por pênaltis. Qualquer outra derrota cruzmaltina por um gol de diferença dá a vaga aos cariocas.