O técnico Antônio Lopes vai escalar o Vasco novamente no 4-4-2. Segundo o treinador, dificilmente ele vai escalar três zagueiros na equipe vascaína e a tendência é sempre apostar em um volante para compor o setor quando o time estiver sem a bola. Na partida de domingo, contra o Cruzeiro, Biro (Pablo e Vítor correm por fora) vai executar a função. Até sexta-feira, o comandante vascaíno vai decidir quem vai ser o titular.
Nos últimos dias, o técnico vascaíno tem trabalhado à exaustão para acertar o setor, que tem sido um dos mais criticados do Vasco na temporada. Desta vez, com o provável desfalque de Jorge Luiz, Lopes vai escalar Eduardo Luiz e Anderson Santos, contratado ao Itumbiara, para compor a zaga.
- Estou procurando a melhor formação. Vou jogar com uma linha de quatro jogadores na defesa e a função de terceiro zagueiro vai ser sempre feita por um volante. Estou tentando colocar mais um jogador de meio-campo para ver se a equipe melhora o seu poder de marcação. O tático foi muito bom. Vou continuar fazendo alguns testes - analisa o treinador.
No treinamento desta quarta-feira, na parte da manhã em São Januário e, à tarde, no Vasco Barra, Lopes vai testar o volante Vítor pelo setor. O jogador, também revelado nas divisões de base da Colina, vai ganhar uma chance de mostrar o seu desempenho.
- O Vítor, que também é um volante, tem técnica e pode ganhar uma chance ali. Ele veio do Madureira para a base do Vasco e pode ser que eu o experimente. Ele sabe passar a bola, tem boa marcação, vamos ver - diz Antônio Lopes.