Futebol

Lopes deve reduzir elenco inchado em São Januário

Se o retorno da dupla Felipe e Pedrinho, jogadores que brilharam no passado recente vestindo a camisa do Vasco, parece próximo, por outro lado uma barca, que levaria de São Januário jogadores pouco utilizados, também parece inevitável.


A tendência é que a grande arca de Noé que se tornou o elenco volte a ser uma nau onde todos os marujos possam ser reconhecidos.

Com quase 40 jogadores no elenco, uma cena no último treino realizado no Vasco-Barra ilustrou bem o momento do inchaço de atletas. Numa conversa de dois alunos das escolinhas do clube que esperavam pelos autógrafos no término do treino, eles viram se aproximar o recém contratado Byro. Cochicharam um com outro:

– Quem é esse? – indagou a criança, que teve logo uma pronta resposta do coleguinha – Não sei, deve ser mais um jogador novo.

Com mais um debutante no jogo de sábado, o meia canhoto Vinícius, que se destacou no Ituano e está emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, a luta pela permanência na equipe e no grupo ficará acirrada quando a janela de transferências abrir em agosto.

– A briga por posição é grande temos que trabalhar duro para seguir na equipe titular – afirmou o volante Jonílson, que disputou 29 partidas na temporada.

Na contra-mão de exemplos como o do volante há atletas que vem sendo pouco aproveitados, um deles é o atacante chileno Villanueva. Homônimo de um jogador de extrema habilidade de seu país, o que antes de sua chegada gerou uma certa confusão com o armador do Audax Italiano, bastaram algumas partidas para cair em desgraça.

Entretanto, o gringo pode se considerar sortudo por ainda estar no grupo e ser relacionado para algumas partidas, assim como o veterano Beto, que disputou sua última partida dia 27 de março e voltou a fazer parte da delegação que esteve em Recife. Outros como Andrade, Diego e Marcelinho, que estava emprestado ao Botafogo, estão de saída.

Em busca do time ideal, o técnico Antônio Lopes vem testando diversos jogadores e afirma que devido ao calendário longo do torneio é preciso ter uma bom elenco no caminho até a última rodada.

– Precisamos contar com um elenco grande e bem preparado por causa do desgaste do Campeonato Brasileiro – decretou o delegado que não quis comentar a chegada dos possíveis reforços de Felipe e Pedrinho. – Só falo dos jogadores que forem do Vasco.

Abu Bakar ainda sem visto

No início do ano, os dirigentes do Vasco acertaram a contratação do nigeriano Abu Bakar. Entretanto, ele ainda não participou de uma partida sequer e não tem previsão alguma de estréia. O problema é a falta do visto de trabalho sem o qual ele não pode atuar.

Fonte: JB Online
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150