Horas após ser informado de sua demissão, o técnico Antônio Lopes falou de sua saída do Vasco. Em entrevista à Rádio Tupi, ele falou que só soube da decisão da diretoria nesta quinta-feira, e que o time da Colina, com o atual elenco, dificilmente vai ter condições de chegar à Libertadores.
Em sua sexta passagem pelo Vasco, Lopes estreou no dia 3 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, em São Januário, pela Copa do Brasil. Em 27 jogos, o treinador conquistou dez vitórias, dez derrotas e sete empates, com um aproveitamento de 45,6% aproximadamente. Confira alguns trechos da entrevista do ex-treinador vascaíno.
DEMISSÃO
"Não sei o que gerou a decisão, mas ela foi decidida ontem (quarta-feira) em alguma reunião da diretoria. O Roberto não confirmou oficialmente porque queria conversar comigo antes. Ele só me comunicou por volta das 14h30m. Estava tudo certo depois do jogo, tudo normal."
QUEDA DE PRODUÇÃO DO TIME
"Os problemas de contusão pesaram muito para o Vasco não conseguir os resultados. Jogadores importantes ficaram de fora da equipe. Com isso, o time caiu de produção. O time tem alguma limitações, todos sabem disso. Pedimos contratações, mas o clube está passando por dificuldades financeiras."
ELENCO VASCAÍNO
"O Vasco tem a maior artilharia do Brasileiro, e o time dá para o gasto. Não vai ser campeão brasileiro e não vai ganhar uma vaga na Libertadores, mas dá para conseguir uma vaga na Sul-Americana. Cair, o time não vai."