O que não falta é DVD em São Januário. Nas últimas semanas, uma série de jogadores foi oferecida, mas as negociações continuam em ritmo lento. De todos os nomes cogitados, apenas o zagueiro argentino Juan Pablo Avendaño, campeão da Copa da Turquia pelo Kayserispor, já está sendo analisado e depende apenas do aval do técnico Antônio Lopes. Outras especulações como os também zagueiros Rubén Dario Maldonado, paraguaio que já atuou no futebol italiano, por Napoli e Chievo, e na Argentina, pelo Rosário Central, além de defender a seleção de seu país e o argentino Sebastián Fernandez, ex-Defensor (URU) e Almería (ESP), também estão nos planos, mas ainda não foram analisados.
"Sobre o Avendaño, posso dizer que o vídeo nos foi enviado, nós assistimos, e ele já está sendo analisado. Vai depender da aprovação do professor Lopes", disse o vice-presidente de futebol, Manuel Fontes, conhecido como Neca.
A respeito de Maldonado e Fernandez, o dirigente admite ainda não ter conhecimento.
"Cheguei hoje (segunda) de viagem e ainda não tive tempo de tomar conhecimento destes dois jogadores. Logo mais teremos uma reunião e com certeza isso será abordado".
Outro setor que preocupa é a lateral-esquerda. No entanto, um dos candidatos, Athirson, ex-Flamengo, hoje no Brasiliense, já foi descartado.
"Isso é conversa de empresário que quer negociar o jogador. O Athirson é um grande jogador, que teve ótima passagem pelo Flamengo, mas, atualmente, não está nos planos do Vasco", lembrou Neca, que também negou qualquer conversa com o zagueiro Régis, ex-Fluminense.
Indefinição
O grande empecilho para a chegada de reforços é a indefinição de Antônio Lopes. O treinador e sua comissão técnica já aprovaram alguns dos DVDs analisados, mas, até o momento, a diretoria ainda não decidiu se o treinador continuará ou não no cargo. A goleada sobre o Atlétigo-MG, por 6 a 1, melhorou um pouco seu prestígio, mas a péssima derrota de 4 a 0 para o São Paulo no Morumbi piorou tudo.