O ataque do Criciúma é motivo de preocupação no Vasco. O técnico Antônio Lopes considera fundamental para a classificação para as quartas-de-final o time não apenas vencer nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, mas principalmente, não sofrer gols.
O Criciúma tem uma dupla de ataque que parece estar bem entrosada nesta temporada. Beto e Jean Coral marcaram, juntos, 26 gols em 2008. Além disso, o goleiro Zé Carlos, assim como Tiago, é um bom cobrador de faltas.
Para reforçar o setor defensivo, Antônio Lopes manteve o esquema de três zagueiros com Vilson, Jorge Luiz e Eduardo, e ainda escalou dois volantes no meio-campo: Jonilson e Souza.
- A principal preocupação é não tomar gol. Quero 1 a 0, e não, 2 a 1 ou 3 a 2. Fazer gol fora de casa na Copa do Brasil é muito importante. Por isso cobrei muita atenção do setor defensivo. Não podemos buscar o ataque de forma desorganizada.
Antônio Lopes garante que o time não vai deixar de ser ofensivo em campo. Apenas não quer o Vasco partindo para o ataque de qualquer forma.
- Vamos em busca do gol, mas sempre deixando quatro jogadores atrás. Só não podemos ser surpreendidos para não tomarmos um gol. Vamos marcar sob pressão - disse o treinador