O técnico Antônio Lopes assumiu o Vasco durante a Taça Rio e levou o time à semifinal da Copa do Brasil. Aos poucos, o treinador vai dando corpo à equipe, que foi muito criticada no início da temporada. Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o time pega o Palmeiras, no próximo domingo, em São Januário, de olho nos três pontos diante dos seus torcedores, e o treinador confia no poder de superação dos seus comandados.
- Mesmo com os problemas que tivemos de contusão, cartões, o Vasco, dentro da minha ótica, está subindo de produção. A equipe está incorpando, ganhando uma filosofia de jogo boa. Temos condições de subir ainda mais no Brasileirão.
Contra o time comandado por Luxemburgo, Lopes sabe que o Vasco não vai ter vida fácil, mas acredita em uma boa atuação de sua equipe.
- Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras tem jogadores qualificados, e o Vasco está com uma boa equipe. Vai ser difícil para o Vasco e vai ser difícil para o Palmeiras. Em casa, o Vasco sempre se agiganta, como acontece com a maioria dos times. Nosso pensamento é fazer uma grande exibição e vencer o Palmeiras - diz Lopes.
Ciente de que o Palmeiras tem um time de qualidade, Lopes quer ver o Vasco marcando o adversário em cima. No entanto, um jogador tira o sono do comandante vascaíno.
- O Valdivia é o jogador que desequilibra, é talentoso e tem mostrado isso ao longo da temporada. O Vasco vai ter que ter atenção. Ele é um jogador de muita movimentação e vamos ter sempre um para vigiá-lo - revela o treinador.