Com o Vasco conseguindo impor uma goleada de 4 a 0 em cima do atual campeão da Copa do Brasil, o Sport, o técnico Antônio Lopes não pôde conter a satisfação que sentia com a atitude mostrada pelo elenco que comanda na partida desta quinta-feira. O treinador, no entanto, não deixou de fazer ressalvas ao desempenho dos vascaínos nos primeiros 45 minutos.
Para Lopes, o clube de São Januário não começou bem na partida, deixando o Sport criar livremente no primeiro tempo. “Nós tínhamos que trabalhar mais pelo lado esquerdo, com o Pablo e com Jean. Nós cedemos muitos espaços ao time adversário, que teve uma posse de bola maior, criando algumas situações embaraçosas pra gente”, avaliou o técnico.
A atuação da defesa, no entanto, teria sido decisiva para que o Vasco saísse com a vitória por 1 a 0 na etapa inicial. “Nossos zagueiros se comportaram bem. Nós conseguimos conter a movimentação do Carlinhos Bala e do Luciano Henrique, que criaram poucas situações de gol”, comentou.
Já na etapa complementar, os jogadores vascaínos teriam se acertado em campo, principalmente na marcação. “No segundo tempo, acertamos a marcação, não demos liberdade para os jogadores de meio-de-campo deles, e ganhamos ofensivamente. Lógico que o Sport se abriu mais, e a nossa tarefa ofensiva ficou facilitada em decorrência disso”, concluiu Lopes.