Formado na base do Vasco e com presença constante em convocações na Seleção Brasileira Sub 20, o lateral-esquerdo Lorran estreou em 2014 na equipe profissional do cruz-maltino e participou da campanha do acesso na Série B, com o Gigante da Colina terminando na 3ª posição, com 63 pontos.
O atleta avalia seu desempenho durante a temporada e revela felicidade por ter ajudado o clube a voltar para a Série A.
“O ano de 2014 foi muito proveitoso para mim, meu primeiro ano como profissional. Acho que aproveitei as oportunidades que tive, foi um ano muito difícil e de dificuldade em colocar o Vasco onde ele merece. Foi um ano proveitoso, cumprimos o objetivo de colocar o Vasco na Série A e fico muito feliz de ter feito parte desse momento.”
O camisa 36 teve sua primeira oportunidade com Adilson Batista e teve mais aparições entre os titulares com Joel Santana. Lorran revela como foi trabalhar com os dois profissionais e faz agradecimentos a ambos.
“Tenho que agradecer a esses dois treinadores pelas oportunidades que me deram de ter trabalhado com eles. O Adilson se preocupava muito com o setor defensivo, dizia para eu marcar e não subir a toda hora, já o Joel me dava mais liberdade para jogar, pedia para o Diego Renan ficar mais e deixar eu subir. O Adilson pedia para eu ficar mais e o Joel me dava mais liberdade para jogar e sabendo que eu tenho de melhor é o poder ofensivo, a grande diferença foi essa.”
Com o Vasco de volta à elite, o jogador acredita que suas responsabilidades serão maiores em 2015.
“Claro, por tudo o que eu vivi esse ano, principalmente de estar num momento em que o Vasco não estava no lugar onde merece, e agora na Série A o Vasco vai montra uma equipe boa, um grupo forte para brigar por títulos. Vai ser uma responsabilidade grande e para melhor, vou conseguir em adaptar bem porque na Série B era mais pegado e mais corrido, e na Série A há mais jogadores de qualidade, porém mais espaço para jogar", frisou à Super Rádio Brasil.
Lorran, assim como o atacante Thalles, foram convocados para a disputa do Torneio Sul-Americano Sub 20, e se apresentam ao técnico Alexandre Gallo no próximo dia 26 de dezembro, em Teresópolis.
Por: Cesar Augusto Mota