Na véspera do decisivo jogo contra o Flamengo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco realizou um treinamento bastante animado na Arena da Amazônia. Na manhã deste sábado (23/04), no maior palco do futebol amazonense, a comissão técnica cruzmaltina promoveu exercícios físicas e técnicos. Assim como na semana passada, o dia de trabalho foi encerrado com uma atividade recreativa.
Marcado por muita disputa, o duelo terminou empatado em 0 a 0 e contou com a participação dos tetracampeões mundiais Jorginho e Zinho. O zagueiro Rafael Vaz substituiu Martín Silva na meta de uma das equipes. O uruguaio ficou no outro lado do gramado realizando trabalhos específicos com o preparador Fábio Tepedino. Ao término do treino, o zagueiro Luan concedeu entrevista coletiva e projetou o clássico.
- Sabemos a importância do jogo. É uma partida muito difícil e que representa muito para nós. Por ser uma semifinal do Campeonato Carioca, o peso do clássico é ainda maior, principalmente porque se trata de um duelo contra nosso maior rival. Estamos muito motivados e esperamos fazer um grande jogo. Não tem nada que tire a nossa motivação, muito pelo contrário, tudo nos motiva. Não faltará empenho de ninguém. Não estamos preocupados com o retrospecto, as vitórias ficaram no passado, o que vale agora é a semifinal e vamos em busca da vitória - afirma Luan, que também comentou sobre a importância do "Clássico dos Milhões".
- A rivalidade entre Vasco e Flamengo vem de muito tempo. Nós somos os novos componentes desse clássico e iremos fazer de tudo para que nossa equipe saia vencedora - concluiu.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16 horas, na Arena da Amazônia. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Gigante da Colina entrará em campo precisando de um empate para avançar à decisão do Campeonato Estadual. Invicto há 21 partidas, o clube de São Januário ostenta também um longa invencibilidade contra o Rubro-Negro. O Almirante soma um total de oito jogos sem saber o que é perder para o rival.