Após a missão cumprida de obter a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores estarão se despedindo do Vasco e não ficarão em 2015. Ao todo, 14 atletas terão seus contratos encerrados e a maioria não fará uma renovação. Além disso, jovens promessas também deverão ser negociadas.
Entre os vínculos no fim estão o goleiro Michel Alves, os laterais Diego Renan, Carlos César e André Rocha, o zagueiro Douglas Silva, os meias Douglas, Maxi Rodríguez, Fabrício, Pedro Ken, Dakson, Guilherme Biteco, e os atacantes Edmilson, Lucas Crispim e Everton Costa.
Destes, apenas Douglas Silva, Douglas e Lucas Crispim são prioridades para uma possível renovação. Nomes como Michel Alves, André Rocha e Guilherme Biteco são carta fora do baralho. O restante será avaliado caso a caso.
Vale ressaltar que Everton Costa é uma situação a parte, já que ainda se recupera de uma arritmia cardíaca e sua volta ao futebol profissional ainda não está confirmada.
Considerados duas promessas das divisões de base, o zagueiro Luan e o atacante Thalles poderão servir como fonte renda, já que possuem multa rescisória alta e têm sido observados pelo mercado estrangeiro.
A montagem do elenco de 2015 terá a ajuda do empresário Carlos Leite, o mesmo que reforçou o Vasco de 2009, que conquistou a Série B sem maiores dificuldades.
"São coisas simples de serem resolvidas e vamos ter inteligência suficiente para analisar as posições carentes. O objetivo é o Vasco montar uma equipe forte e competitiva. Vamos esperar a decisão da direção", afirmou o técnico Joel Santana.