Os jogadores do Vasco conheceram de perto o estilo "tiki-taka" do técnico Fernando Diniz, que consiste num sistema de troca de passes constante, e em certos momentos chegou até mesmo a "entrar na roda" nesta terça-feira para o Oeste, que fez uma parceria com o Audax, vice-campeão paulista de 2016, e tem mesclado jogadores das duas equipes.
Após o empate em 1 a 1 na Arena Barueri (SP), o elenco cruzmaltino fez questão de elogiar o trabalho do promissor treinador.
"Foi um jogo difícil. Tem que enaltecer o trabalho deles, com toque de bola. Futebol moderno é isso aí. Tem que parabenizar o trabalho do Fernando Diniz", elogiou à Rádio Globo o zagueiro Luan.
Na avaliação do lateral direito Yago Pikachu, a principal dificuldade encontrada pelo Vasco diante deste esquema foi manter o sistema de marcação.
"Jogo muito complicado pelo modo que o Oeste joga. Dificulta bastante nossa linha de marcação. O resultado foi justo. Não tivemos tanto volume de jogo como tínhamos antes", avaliou.
Apesar do empate, o Vasco se manteve líder isolado na Série B do Campeonato Brasileiro em função do Atlético-GO ter perdido para o Luverdense por 3 a 2.
Agora já são 32 jogos invictos do Cruzmaltino, o que resulta em sete meses da equipe sem derrotas.