Tida para muitos como um campeonato difícil, o popular "bicho de sete cabeças", a Série B é uma oportunidade para jovens jogadores mostrarem serviço e buscarem sua afirmação no clube que defendem e no cenário nacional. Um exemplo é o zagueiro Dedé, que apareceu no Vasco na Série B de 2009 e hoje é um dos melhores defensores do Brasil. O zagueiro Luan elogia o ex-companheiro, relembra a passagem do camisa 26 pela segunda divisão e acredita que o Vasco entrará na competição para disputá-la em alto nível e buscar o acesso à elite:
“Dedé é um grande jogador, ele começou no banco e foi o terceiro ou quinto zagueiro, hoje ele é o que é e não preciso comentar nada. A Série B é um grande campeonato, vi muitos jogos, é um campeonato muito corrido, muito pegado, com viagens longas, jogos difíceis, mas com certeza iremos entrar com muita garra, determinação, mostraremos nosso valor e o valor do clube para alcançarmos nosso objetivo.”
Na lista de possíveis reforços, consta apenas o nome de Rodrigo, ex-Goiás, para a zaga. Luan destaca a qualidade do atleta e torce para que a chegada de Rodrigo se concretize:
“É um grande jogador, enfrentei esse ano pela Copa do Brasil, é experiente, rodado, com bastante qualidade. Se vier, vem pra nos ajudar, mas aí deixo para a diretoria resolver, lembrando que é um grande jogador", destacou à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota