O Vasco volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atual líder da competição encara o Vila Nova, fora de casa, em busca de embalar logo nas primeiras rodadas.
Vindo de triunfo de 1 a 0 sobre o Tupi, o cruz-maltino divide a liderança com o Atlético-GO, ambos com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O campeão carioca está há 29 jogos sem perder. Já o Vila tenta se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Náutico e figura na oitava posição, com três pontos.
Jorginho, técnico do Vasco, pediu a seus jogadores para esquecerem a série invicta, que pode estar prejudicando um pouco e pressionando o time. Apesar disso, ele quer que sua equipe aproveite o atual momento para somar pontos que podem fazer a diferença na reta final.
"A invencibilidade nunca foi o mais importante e procuro passar isso para meus jogadores. Trata-se da consequência de um bom momento que estamos atravessando. Temos que justamente aproveitar esse bom momento para somarmos o máximo de pontos possível, pois isso pode fazer a diferença mais na frente. Estamos disputando duas competições em paralelo, por conta da Copa do Brasil e, por isso mesmo, não podemos perder a oportunidade de somar pontos", disse o comandante.
Sobre o fato de o Vila Nova ter optado por mandar o jogo em Brasília, por uma questão financeira, os jogadores vascaínos minimizaram a situação.
"O Vasco tem que se preocupar com a sua maneira de jogar e não com o local da partida. O mando de campo é do Vila Nova e eles sabem o que é melhor para eles. Vamos encontrar dificuldades de qualquer maneira, portanto, estamos nos preparando para um jogo muito complicado. O mando de campo não vai influenciar nisso", avaliou o zagueiro Luan.
Em termos de escalação, o Vasco tem mudanças: o meia Andrezinho, com dores na parte posterior da coxa direita, fica de fora e sua vaga será preenchida por Bruno Gallo. Outro desfalque é o goleiro Martin Silva, que se apresentou à seleção do Uruguai para a disputa da Copa América. Jordi assume o posto.
Pelo lado do Vila Nova, o técnico Rogério Mancini quer ver sua equipe jogando como se a vitória não fosse algo impossível.
"A invencibilidade do Vasco mostra a sua qualidade e é digna do nosso respeito. Porém, o Vila Nova tem suas metas neste campeonato e queremos ganhar porque temos o mando de campo. Minha equipe vem ganhando cada vez mais maturidade e isso me faz acreditar em um bom resultado", disse Mancini.
O treinador do Vila Nova não quis antecipar a escalação, mas não poderá contar com o volante Victor Bolt, suspenso por ter sido expulso contra o Náutico. A tendência é que Maguinho seja o escolhido para a vaga.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA-GO X VASCO-RJ
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 24 de maio de 2016 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
VILA NOVA: Edson, Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Maguinho, Robston, Jean Carlos, Roger e Leandrinho; Vandinho. Técnico: Rogério Mancini
VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Bruno Gallo e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho