Escolhido pelo técnico Paulo Autuori para formar a dupla de zaga com Dedé no confronto contra o Quissamã, sábado, às 16h, em São Januário, pela Taça Rio, o zagueiro Luan destacou a alegria em jogar ao lado do capitão, mas evitou falar sobre a saída do companheiro em seguidas perguntas durante a entrevista coletiva desta quinta-feira.
Jovem valor das categorias de base do clube carioca, Luan entregou o caso aos dirigentes, mas deixou clara a vontade do grupo em torno do futuro do camisa 26.
Fico muito feliz em jogar com ele. Tenho que aprender muito com isso se for realmente o escolhido. A saída é uma coisa que a diretoria precisa resolver. Lógico que gostaria de contar com o Dedé aqui no Vasco. Todos gostariam da permanência, afirmou.
A venda de Dedé é considerada irreversível nos bastidores de São Januário. Corinthians e Cruzeiro são candidatos no mercado interno. Inclusive, o clube paulista é tratado como provável destino do atleta.
Detentor de 45% dos direitos do jogador, o Vasco espera lucrar o máximo possível com a transferência para quitar salários, dívidas e reforçar o elenco. O clube de São Januário não abre mão do valor estipulado em contrato 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). No entanto, a possibilidade de receber parte da quantia e incluir jogadores na transferência é cogitada pelos dirigentes.