Fora do jogo contra o Santos por conta de suspensão, o zagueiro Luan será o grande reforço vascaíno para o duelo decisivo contra o Coritiba, que vale a permanência do Vasco na Série A. Assim como já havia feito Nenê logo após a partida contra os santistas, o defensor deixou o orgulho de lado e pediu a ajuda do rival, que no mesmo horário vai enfrentar o Figueirense.
— Nem gosto de ficar pensando nos outros jogos mas a gente depende deles. Se Deus quiser vão nos ajudar e vamos vencer — disse Luan, durante o evento Footlink, realizado na sede de Furnas, em Botafogo.
O zagueiro garante não se incomodar com a possibilidade de o torcedor tricolor fazer campanha pela entrega. Ele lembrou que, mesmo quando o jogo não vale nada para o time, os jogadores precisam fazer uma boa atuação devido a disputa por vagas dentro da equipe.
— Vamos com o pensamento de vencer e, depois do jogo, saber o que aconteceu nos outros jogos. Acho que lá (no Fluminense) tem profissionais. Eu jamais entraria em campo para perder. Eles vão fazer o melhor deles. Tentar a vitória. O torcedor não pode entrar em campo. Se não fizer o melhor vem outro jogador e atropela. Está sempre surgindo mais um.
Para permanecer na Série A, o Vasco precisa derrotar o Coritiba, no Couto Pereira, e torcer por tropeços de seus concorrentes diretos: Avaí, que visita o Corinthians; e Figueirense, que recebe o Fluminense. Todos os jogos serão às 17h.
Os jogadores se reapresentam nesta terça, em São Januário. Enquanto Luan está de volta, o meia Andrezinho terá que cumprir suspensão por ter levado o terceiro amarelo.
A presença de Rodrigo ainda é incerta. O zagueiro será julgado pelo STJD, também nesta terça, por jogada violenta no duelo contra o Corinthians e pode pegar até seis jogos de suspensão.