Luan encerrou oficialmente sua história pelo Vasco nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em São Januário. Ao lado do vice-presidente de futebol Eurico Brandão, o zagueiro se emocionou, mas segurou as lágrimas. Depois de 13 anos no clube, ele foi negociado com o Palmeiras e viaja para São Paulo ainda nesta quarta. Feliz com a transferência, ele garante que vai voltar para a Colina.
- O último dia é sempre difícil, mas eu sei que eu ainda volto. Não sei se daqui a cinco, dez anos, mas volto. Ainda vou perturbar muito a vida deles aqui - afirmou.
O zagueiro chegou ao clube ainda criança, vindo do Espírito Santo. Profissional desde 2012, disputou 172 partidas pelo Vasco, com 81 vitórias, 51 empates e 40 derrotas. Foi bicampeão estadual, duas vezes rebaixado para a Série B e chegou à seleção olímpica e principal pelo Cruz-maltino.
Campeão da medalha de ouro no Rio, presenteou Euriquinho com uma camisa autografada. Na saída, enalteceu o papel do clube em sua vida.
- Falando com meu pai, ele pediu para destacar o seguinte. Ele disse para eu agradecer publicamente porque eu dormi no clube, comi, estudei aqui. O Vasco não me tirou de casa, o Vasco me acolheu no sonho de ser jogador de futebol. Hoje, olhando para tudo, vejo que no fim deu certo - destacou Luan.
Fred Huber @FredHuber
O zagueiro Luan vai dar entrevista daqui a pouco em São Januário. Será sua despedida do clube. #gevas
Luan: "Achei que esse momento nunca fosse chegar. Antes de tudo quero agradecer a Deus pela oportunidade. Agradecer ao Vasco, ao presidente... eles que me trouxeram. Sempre fui muito firme com eles. Em 2016 tinha proposta de um clube brasileiro que pagaria minha multa. Eu disse: "Não existe, não vou sair na Série B". Agora apareceu o Palmeiras. Estou feliz. Espero retribuir as expectativas."
Luan: "Trouxe uma camisa para entregar a eles (Euriquinho e Eurico) com um agradecimento. Agradeço também a todos os funcionários. Vasco é minha casa e sempre vai ser. Que me recebam bem quando eu voltar. Saio sem ter divergência com ninguém. Hoje muitas pessoas me abraçaram. Estou indo para um novo desafio, minha vida é assim."