O capitão da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 será o zagueiro Luan, do Vasco da Gama.
O técnico Rogério Micale sabe exatamente por que escolheu o jogador para usar a braçadeira. Segundo ele, Luan demonstrou nos treinamentos características importantes para a função.
- Pela postura, pelo espírito de liderança, pela forma como se relaciona com atletas e a comissão técnica. O capitão será o Luan porque ele mostrou que tem condições para isso - explicou o técnico.
Esta não será a primeira vez de Luan com a braçadeira de capitão, que já utilizou tanto nas categorias de base de seu clube, o Vasco da Gama, quanto na Seleção Brasileira. O que muda é o formato da competição.
- É uma honra, sem dúvida alguma. É diferente porque não tem um troféu para levantar no final, mas temos uma medalha de ouro para ir em busca e ajudar o Brasil no Quadro de Medalhas do Pan. Esse é nosso principal objetivo aqui - comentou o capitão.
O Brasil estreia no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos no próximo domingo, às 17h30 (18h30 de Brasília), contra o Canadá. A partida será disputada em Hamilton, sede da modalidade nos Jogos.