Após empatar com o América-RN por 1 a 1, no último sábado (19), em São Januário, o Vasco se reapresentou nesta segunda-feira. A atividade em campo, porém, foi realizada apenas com os jogadores que não iniciaram o último confronto – os titulares ficaram apenas na academia. Já os reservas, participaram de um disputado coletivo.
Divididos com coletes verdes e amarelos, os jogadores não tiraram o pé das divididas durante a atividade. O grande destaque da atividade foi Lucas Crispim que marcou duas vezes e ajudou sua equipe vencer o rival por 4 a 2. Dakson e Marlon completaram o placar, enquanto Montoya e Rafael Silva descontaram para os derrotados.
O coletivo durou cerca de 40min. Em seguida, o técnico Adílson Batista reduziu o campo e fez algumas alterações para que todo o elenco tivesse a oportunidade de treinar.
O único jogador que não teve contato com bola nesta segunda-feira foi Guilherme Biteco. Em fase final de recuperação de lesão, o jovem apoiador seguiu a risca um trabalho de recondicionamento físico com o preparador físico Rodney de Castro.
Nesta terça, o Vasco faz o último treino no Rio, antes de viajar para Campinas, onde encara a Ponte Preta na quarta-feira. Após o confronto pela Copa do Brasil, o elenco continua em Campinas, quando volta a enfrentar a Macaca no sábado, pela Série B.