O que é mais um desfalque para quem já tem oito? A lista de problemas do técnico Doriva para a partida contra o Boavista aumentou na manhã desta quarta-feira. Ausente do treino pelo segundo dia seguido por causa de uma pancada na coxa direita, o lateral-direito Madson foi vetado da partida. No treino tático, o comandante repetiu a escalação testada na última terça. Dos 11 titulares, sete não começaram o clássico contra o Flamengo. E quatro não estavam nem no banco de reservas: Lorran, Lucas, Victor Bolt e Mosquito.
A equipe trabalhou com Jordi, Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Victor Bolt e Lucas; Julio dos Santos, Jhon Cley e Mosquito; Thalles. Já os reservas foram a campo com Charles, Jomar, Aislan, Douglas Silva e Henrique; Sandro Silva e Jonatas Paulista; Montoya, Yago e Índio; Rafael Silva. O zagueiro Luan, que se recupera de um problema na coxa esquerda e tem chances de enfrentar o Botafogo no domingo, correu ao redor do gramado.
- São vários desfalques. Quem entrar vai querer agarrar a oportunidade. Não vai faltar dedicação. Apesar do time diferente, temos que entrar para vencer. Caímos para a quarta posição e precisamos de um resultado positivo para não deixar o Fluminense encostar na tabela. A vitória é fundamental - frisou o volante Lucas, uma das novidades do time.
Biancucchi e Jean Patrick no gramado
Como previsto, o argentino Emanuel Biancucchi passou a treinar normalmente com o restante do elenco no gramado nesta quarta. Primeiro ele participou de uma atividade de finalizações atrás do gol e depois fez exercícios físicos com o preparador Mauro Britto. Já o volante e lateral-direito Jean Patrick andou pelo gramado sem mancar. Ele se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo.
A delegação do Vasco segue para Saquarema na tarde desta quarta. A partida contra o Boavista será na quinta, às 16h (de Brasília), em Bacaxá. Com 26 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a quarta posição da Taça Guanabara.