Além do resultado que complica a briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco tem outro motivo de preocupação depois do empate sem gols com o Sampaio Corrêa, em Saquarema: o zagueiro Lucas Oliveira saiu machucado.
Ele sentiu dores no tornozelo no segundo tempo e saiu aos 26 minutos para a entrada de Lucas Freitas. Na coletiva depois da partida, o técnico Fábio Carille revelou que o jogador sofreu uma entorse.
- O Lucas Oliveira foi uma torção no tornozelo, mas eu não sei a gravidade ainda, saiu ali até andando já melhor, mas durante o jogo ele sentiu. E amanhã a gente consegue dá uma resposta melhor sobre o atleta - respondeu o técnico sobre o caso.
Apesar da substituição, Lucas Oliveira deixou o estádio caminhando e sem semblante de dor, mas será reavaliado nesta terça-feira. Ele vem sendo bastante utilizado desde sua estreia e tem cinco jogos disputados nesta temporada, todos eles como titular.
Caso ele não tenha condições, a tendência é de que Lucas Freitas seja titular no clássico contra o Flamengo, que será realizado no próximo sábado, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.
E o Maurício Lemos?
Independentemente da ausência (ou não) de Lucas Oliveira, Maurício Lemos tem grandes chances de se relacionado para o clássico do próximo sábado. Seria sua primeira vez à disposição de Fábio Carille desde que chegou.
O zagueiro concluiu sua pré-temporada particular e vem treinando normalmente com o grupo, mas é improvável que ele comece como titular, por exemplo.