6 pontos sobre a vitória do Vasco diante da Tombense:
1 - Faro foi corajoso ao manter Marlon, recebeu os frutos e não se contentou com esse acerto. Jogou para construir o resultado no 1°T e mudou para a reatividade no 2°. Mexeu na hora certa, deu fôlego e sacramentou a vitória.
2 - Não existe tirar o jogador que mais gera gols ao Vasco em 2022. Parem com essa discussão vazia e infundada (por números, por análise, tudo). O Vasco estaria no meio da tabela sem o Nenê em 2022. Ele tem que descansar e, com companhia como tem agora, a tendência é melhorar.
3 - Andrey foi o melhor do jogo. É um atleta que nos deixa sem palavras para descrever o talento, a maturidade e o quanto ele, mesmo tendo muito a evoluir pela idade, já está pronto. Absurdamente decisivo e dominante. O Vasco ganhou sobrevida na Série B com ele e por ele.
4 - Alex Teixeira ainda não fez um grande jogo, mas nada desesperador. Atleta que com certeza vai ser decisivo na reta final de Série B pela sua qualidade. Vai se adaptar, entrosar e entregar o que todos esperam. O calibre dele só tem a aumentar e carimbar o acesso do Vasco.
5 - Eguinaldo e Figueiredo deveriam ser as primeiras opções como centroavantes. Estão pedindo passagem. Não desvalorizo e nem brigo com os números do Raniel. Mas o futebol tem que ser jogado e os dois garotos, falando de FUTEBOL, são bem melhores do que o camisa 9.
6 - A vitória, com a torcida mais uma vez dando show, foi importantíssima para a sequência pesada que já destacamos aqui. A conta é pra menos, mas, na minha visão, 7 vitórias garantem o retorno. O DP de futebol deu sorte porque os reforços do Vasco foram forjados em São Januário.