Destaque do Vasco na temporada, Lucas Piton contou que sonha em defender a seleção brasileira, mas não fechou as portas para a italiana. O lateral-esquerdo é natural de Jundiaí, São Paulo, mas tem dupla cidadania.
"Acredito que todo jogador tem esse sonho de vestir a camisa da seleção. No meu caso não é diferente. Estou preparado, acredito que estou preparado para essa oportunidade se vier, mas continuo focado aqui no Vasco. Eu estando bem aqui, vai ser melhor para ter essa oportunidade na seleção", disse Piton, ao Uol.
"Eu sou brasileiro, tenho essa opção de ser convocado pela seleção italiana, mas sempre busco o meu sonho. Meu sonho é a brasileira, mas não descarto a italiana", completou.
Vale lembrar que Lucas Piton já chegou a ser pré-convocada para defender a Azzurra no Final Four da Liga das Nações da UEFA, em 2023. No entanto, ficou de fora da lista final.
Por outro lado, o então técnico da seleção italiana na época, Roberto Mancini, revelou que a Azzurra já o acompanhava "há algum tempo" e disse que ele é "um jogador interessante".