O lateral-esquerdo Lucas Piton acertou a renovação de contrato com o Vasco, até o final de 2028, já de olho no futuro. O jogador é considerado um dos principais ativos do elenco em valorização.
Contratado junto ao Corinthians por cerca de R$ 16 milhões, o Cruzmaltino ficou com 60% dos direitos econômicos do jogador, mas recentemente adquiriu mais 20%. Sendo assim, a diretoria de futebol espera lucro com o camisa 6.
Dentro de São Januário, muitos acreditam que na próxima janela de transferências o destino de Piton será o futebol europeu. Ele possui cidadania italiana e já esteve cotado para a seleção local.
O clube entende que os lucros com o jogador podem ser bem altos. Piton esta sendo observado por alguns clubes do futebol europeu e já recebeu sondagens.
Em maio do ano passado, Lucas Piton figurou na pré-lista para a Data Fifa de junho, entre os dias 12 e 20 de junho, quando os italianos enfrentaram a Espanha na semifinal da UEFA Nations League.
O vínculo anterior de Piton com o Vasco iria até o final de 2026. Ciente dessa valorização, a diretoria correu contra o tempo para ampliar este contrato. A Elenko Sports, empresa que administra a carreira do jogador, possui um percentual dos direitos.
Lucas Piton soma 57 jogos pelo Vasco e já marcou dois gols, além de oito assistências.