Cerca de um mês depois de recusar a primeira proposta do CSKA por Lucas Santos, o Vasco deve acertar a negociação do meia com o clube russo.
O jogador de 19 anos deixou a concentração da equipe no Espírito Santo - não vai a campo no jogo desta quarta-feira contra o Serra, pela Copa do Brasil - e retornou ao Rio de Janeiro para acertar detalhes da transferência.
Lucas foi um dos destaques do Vasco na campanha do vice da Copinha deste ano e marcou cinco gols em nove jogos no torneio. Pelo profissional, em 2019, atuou durante 20 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara.
O Vasco tem previsto em seu orçamento 30 milhões de reais para venda de jogadores em 2019 e pretende manter um percentual do atleta. O clube tem se esforçado para manter jogadores da base, feito renovações e aumentando as multas rescisórias.
A janela de transferências do futebol russo fecha na próxima sexta-feira. O diretor executivo Alexandre Faria falou sobre a negociação.
- O Vasco recebeu uma proposta do CSKA há cerca de um mês, que foi prontamente negada. Na última segunda-feira, eles fizeram uma nova proposta, com valores superiores ao anterior. As discussões avançaram e serão concluídas, ou não, até esta quinta-feira, pois a janela de transferências para a Rússia se encerra na sexta-feira.
O empresário Fabiano Farah, que cuida da carreira do jogador, também confirmou a negociação. Foram duas reuniões, e agora as partes aguardam a reposta de um diretor russo que voltou ao país para finalizar a transferência.