CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa afirmou que o clube irá buscar a melhor solução para ambos os lados no caso de Orellano, que não quer continuar no Cruzmaltino e no futebol brasileiro.
O que aconteceu
O CEO revelou que o atacante argentino tem conversado com a comissão técnica e o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
"Ele está conversando com o Ramon [Díaz], o Emiliano, com o Alexandre [Mattos]. Vamos achar a melhor solução possível para o Orellano e para o Vasco" - Lúcio Barbosa, CEO do Vasco.
- Orellano se reapresentou ao Vasco no último sábado (6) e informou seu desejo de deixar o Brasil. O jogador não se adaptou ao futebol brasileiro e, a princípio, pretende retornar para a Argentina, onde tem sondagens.
- O jogador de 23 anos não viajou com o elenco para o período de pré-temporada em Punta Del Leste, no Uruguai, e ficará no Rio de Janeiro com os atletas que iniciarão o Campeonato Carioca.
- O atacante custou aos cofres vascaínos US$ 3,3 milhões (R$ 16,1 milhões) junto ao Vélez Sarsfield (ARG).
- Tímido, ele enfrenta dificuldade com a língua portuguesa e no dia a dia no Rio de Janeiro, apesar de ter companheiros de elenco que são seus compatriotas ou falam espanhol.
- Sua recusa em querer adotar o procedimento sugerido pelos médicos do Vasco em sua lesão na mão - na reta final do Campeonato Brasileiro - também pegou mal internamente e incomodou funcionários e companheiros.