Futebol

Luis Fabiano enfrenta histórico de problemas físicos no Vasco

Quem era para ser solução se transformou em dor de cabeça sem prazo para acabar. Luis Fabiano teve adiado mais uma vez seu retorno ao Vasco — ele passará no mínimo uma semana em São Paulo para fazer tratamento de um problema muscular relacionado ao joelho direito, submetido a uma artroscopia há 49 dias.

Principal contratação para a temporada e dono de um dos salários mais caros do elenco, Fabuloso atingirá marca negativa ao desfalcar o time quarta-feira, contra o Atlético-GO: chegará a 19 jogos num total de 39 possíveis, presença de 48%.

No departamento de futebol, a notícia desceu quadrada, até porque Eurico Brandão, vice-presidente, chegou a dizer que em casos como o dele uma recuperação em tempo normal levaria 15 dias. Seu último jogo foi dia 20 de agosto e quinta-feira passada a presença no treino deu esperanças de volta no fim de semana. Não aconteceu. Ele seguiu com dores e segunda-feira, ao ser reavaliado pelo médico que o operou, Rene Abdalla, teve diagnosticada a contratura miofascial.

O tratamento será em São Paulo porque ficou decidido que Luis Fabiano fará sessões de rolfing e no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco (C.A.P.R.R.E.S) não há profissional habilitado para a técnica. Fabuloso vinha recebendo atenção especial de Alex Evangelista, coordenador científico do Vasco e seu amigo pessoal.

Zé Ricardo brilha mesmo sem medalhão

O último jogo de Luis Fabiano pelo Vasco foi justamente o que sacramentou a demissão de Milton Mendes - a derrota para o Bahia por 3 a 0. Depois disso, Valdir Bigode comandou o time interinamente e em seguida Zé Ricardo assumiu sem que pudesse escalar o jogador de maior nome do elenco.

O treinador conseguiu dar uma guinada na equipe mesmo sem Fabuloso, que se lesionou com o Vasco na 16ª colocação, com apenas dois pontos acima do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Agora o time da Colina é o oitavo e se permite sonhar de verdade com a Libertadores do ano que vem.

- Fico feliz por trabalhar com um treinador acima da média no futebol brasileiro - enalteceu o volante Wellington.

Histórico de problemas físicos no Vasco

Presença dosada

No começo do Brasileiro, o Vasco optou por escalar o atacante em alguns jogos. Fabuloso foi poupado contra Grêmio e Chapecoense. Entre ausências programadas e suspensões, não fez mais de três jogos seguidos.

Dores

Após o clássico contra o Flamengo, Luis Fabiano reclamou de dores no joelho direito e no quadril. Para tratar o problema, ficou 36 dias fora dos gramados.

Artroscopia

Devido o incômodo no joelho direito, Luis Fabiano operou em 29 de agosto. O vice-presidente de futebol Eurico Brandão chegou a dizer que esperava seu retorno em 15 dias.

Fonte: Extra
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165