O Vasco anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a rescisão contratual com o atacante Luis Fabiano, que tinha vínculo com o clube até o fim deste ano. O atacante convive com problemas físicos e chegou a um acordo para encerrar sua passagem por São Januário após 20 jogos disputados e seis gols marcados.
Luis Fabiano, de 37 anos, iniciou esta temporada animado, mas logo nas primeiras atividades voltou a sentir dores no joelho e voltou para São Paulo para ser operado, o que o desmotivou a seguir no Vasco.
- Não seria justo com o clube e com o torcedor vascaíno fazê-los esperar mais alguns meses pela minha recuperação num momento tão importante para o clube, em meio à Libertadores e Campeonato Carioca. Agradeço imensamente à diretoria do clube pela compreensão da minha situação e ao torcedor vascaíno por todo o carinho que dedicou a mim desde a minha chegada ao clube. Tenham certeza que apesar da passagem ter sido mais curta do que eu desejava, o Vasco é um clube que estará sempre no meu coração - disse o jogador.
O centroavante foi contratado no início de 2017 e teve uma recepção de ídolo. Enquanto teve condições físicas de estar em campo, correspondeu. Com a camisa cruz-maltina, ele conquistou a Taça Rio.
Confira o comunicado:
O Club de Regatas Vasco da Gama e o atacante Luis Fabiano chegaram nesta quinta-feira (08/02) a um acordo de rescisão amigável, do contrato que ia até o fim de 2018. O Presidente Alexandre Campello, diretoria e comissão técnica agradecem os serviços prestados pelo jogador, que desde as nossas primeiras conversas se mostrou um profissional acima da média e compreensivo. Lamentamos que sua passagem por São Januário tenha sido mais breve que a vontade das duas partes. E desejamos, principalmente, que Luis Fabiano recupere-se o mais rápido possível e retome sua carreira com o mesmo brilhantismo que o fez ser tão festejado em sua chegada ao clube.