Após a decisão por quatro votos a um do TJD de punir o Vasco com a perda de seis pontos no Campeonato Carioca e uma multa de R$ 5 mil, o advogado do clube, Dr. Luiz Américo, confirmou que entrará com um pedido de recurso (que será julgado na terça-feira). Ele não adiantou qual será sua estratégia para inverter a decisão, mas disse que segue com a convicção de que o jogador Jéferson foi escalado de forma regular na estréia do clube na Taça Guanabara, contra o Americano (o time de Campos venceu a partida por 2 a 0, em São Januário).
- O recurso será apresentado e continuo firme na nossa tese de que o jogador foi escalado de forma regular. Espero que seja feita justiça aos que de boa fé agem. Não é uma coisa simples como se foi falado pela procuradoria e pelos advogados do outro clube. É polêmico. Mas espero que a justiça seja feita no recurso - afirmou.
Perguntado sobre como o torcedor vascaíno poderia se sentir com a decisão e o fato de o clube praticamente classificado agora ficar fora da semifinal da Taça Guanabara, o assessor jurídico do Vasco mostrou-se ainda confiante.
- É difícil para o torcedor entender mudança de pontos fora de campo. Isso só vem a prejudicar o campeonato. O Vasco não se beneficiou em nada e uma terceira parte que questionou tudo (Fluminense). Os pontos têm que ser ganhos dentro de campo. Confio de que vamos ter sucesso no recurso.