O meia Jéferson, camisa 10 do Vasco para 2009, pode ficar fora da estreia do clube no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Americano. O clube carioca, porém, nega.
Em 2005, o jogador rompeu seu contrato com o Brasiliense-DF na Justiça e se transferiu para o Atlético-GO. Depois, jogou ainda no Guarani (2006) e no Santo André (2006-2008).
O trâmite do processo, no entanto, deu ganho de causa ao clube do Distrito Federal, que conseguiu na última quinta-feira uma liminar na 1º Vara de Trabalho de Taguatinga para sua reintegração imediata ao seu elenco.
No Vasco, a posição neste momento é dizer que a decisão não tem caráter oficial, pois o Cruzmaltino, instituição com o qual Jéferson tem contrato atualmente, não foi citada.
- Não recebi intimação nenhuma e ele está apto para jogar normalmente. Por enquanto, é algo informal - disse o assessor jurídico vascaíno, Luiz Américo, ao LANCENET!.
Jéferson é o camisa 10 do elenco do Vasco e titular do técnico Dorival Júnior. Caso se confirme o seu impedimento, seus substitutos podem ser o volante Nilton ou o meia Alex Teixeira.