O Vasco vai com mudanças para o último e decisivo jogo da temporada, contra o Ituano, neste domingo. Com uma mexida forçada e alguns testes, o técnico Jorginho desenhou nos últimos dias a equipe que será titular no jogo que vale o acesso para a Série A do Brasileiro.
À disposição de Jorginho depois de cumprir dois jogos de suspensão, em função do tumulto no empate com o Sport na Ilha do Retiro, Raniel será titular no ataque. O camisa 9 provavelmente ganha a vaga de Eguinaldo, que atuou como centroavante nos duelos contra Criciúma e Sampaio Corrêa.
Por sua vez, Luiz Henrique foi testado na lateral esquerda e tem chance de começar jogando na vaga de Edimar, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sampaio Corrêa, na última rodada, e está suspenso. Paulo Victor, lateral-esquerdo de origem, também viajou para Itu e está relacionado para o jogo.
Já Yuri Lara evoluiu na recuperação das dores no pubis e provavelmente fica à disposição. Andrey, que vinha sentindo um incômodo no tornozelo nas últimas rodadas, também vai a campo. O Vasco chegou a publicar fotos da dupla treinando com bola em Itu.
Portanto, a provável escalação do Vasco para o confronto decisivo contra o Ituano é: Thiago Rodrigues, Luiz Henrique (PV), Anderson Conceição, Danilo Boza, Léo Matos, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Marlon Gomes e Raniel.
Quarto colocado da Série B, com 59 pontos, o Vasco joga por um simples empate no domingo para garantir o acesso à Série A. O Ituano, que é quinto com 57 pontos, precisa vencer. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissões da Globo e do SporTV.