O Vasco entrou na disputa para administrar o Maracanã. No entanto, o Governo do Rio renovou a concessão do estádio para a dupla Fla-Flu por seis meses. O fato foi muito criticado pelo CEO cruzmaltino, Luiz Mello. O dirigente afirmou que o clube vai tomar providências para fazer valer o seu direito.
“Sobre essa questão do Maracanã, a gente não foi ainda informado oficialmente, mas a gente já sabe que esse documento foi assinado. Isso pra gente é inadmissível. O Vasco da Gama entende que é inadmissível esse tipo de assinatura com urgência. Se não me engano, já é a 7ª vez que essa concessão precária é assinada, sendo que da última vez já existiam 2 ressalvas por parte da PGE. Depois da gente se apresentar com o consórcio com líderes de mercado, sejam eles brasileiros ou internacionais, foi realizado novamente alegando urgência. O Vasco já mandou ofício ao Governo, a gente continua no aguardo. Semana que vem vamos tomar as medidas necessárias para que realmente a gente entenda o que está acontecendo”, disse ao canal Atenção, Vascaínos.
O Vasco se juntou a WTorre e a Legends para administrar o estádio. O clube enviou dois ofícios para se reunir com as autoridades, mas foi ignorado pelo governador Luís Castro.
Os cruzmaltinos seguem com o interesse no Maracanã e irão participar a licitação do estádio. No entanto, não há uma data para o Governo do Estado do Rio de Janeiro liberar a concessão dos próximos 30 anos do local.