O zagueiro Luizão, de 20 anos, negociado pelo Cruzeiro com empresários ligados ao Locarno da Suíça por 2 milhões de euros, será emprestado a um clube de outro estado até o fim do Campeonato Brasileiro, informou neste domingo, ao Portal Uai, o representante do atleta, Daniel Pereira.
Os novos detentores dos direitos econômicos de Luizão entenderam que ele poderá se valorizar mais na Europa depois de obter o passaporte comunitário, por meio de sua esposa, que tem descendência italiana. O trâmite está em andamento e deve ser finalizado em janeiro, quando se abre uma nova janela de transferências no mercado europeu.
A esposa do Luizão é neta de italianos, ela está perto de ter dupla nacionalidade e, assim que conseguir, ela transfere para ele. O Luizão também tem descendência italiana, mas ele está com uma certa dificuldade de comprovar isso. Com o passaporte comunitário ele vai se valorizar mais, só então os empresários pretendem levá-lo para a Europa, disse Daniel.
O agente evitou dar pistas do novo clube de Luizão. O zagueiro teria três opções e a definição sairá nesta segunda-feira. São três possíveis clubes. O que garanto é que ele não ficará no Cruzeiro, mesmo porque já foi vendido a empresários ligados ao Locarno.
Daniel Pereira confirmou que Luizão recebeu uma proposta do Benfica, mas as condições não agradaram. O negócio do Benfica não interesse, o clube tinha interesse em levá-lo emprestado, o projeto do Luizão é outro.
(*)Observação: notícia de 05/08/2007, publicada no site Superesportes, especializado no futebol de Minas Gerais.