O apoiador Zé Carlos, do Botafogo, e o zagueiro Luizão, do Vasco, serão julgados nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Os dois foram expulsos no clássico, no último dia 2, quando o Alvinegro superou o Cruzmaltino, por 3 a 2, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.
Ambos estão enquadrados no artigo 254 (praticar jogada violenta). A pena vai de duas até seis partidas. Zé Carlos foi expulso após cometer falta em Wagner Diniz. Já Luizão levou o cartão vermelho, pois fez pênalti em Fábio, que originou o terceiro gol do Botafogo.
No mesmo dia do julgamento, os dois estarão em ação pela Copa do Brasil. Zé Carlos vai defender o Botafogo contra o Rio Branco-AC, no Acre, enquanto Luizão tentará ajudar o Vasco diante do Itabaiana-SE, em São Januário.
Caso triunfe por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo elimina a partida de volta, dia 6 de março, no Engenhão. Passando pelo Rio Branco, o Alvinegro pega o vencedor de Jaguaré-ES e River-PI.
Já o Vasco, que venceu o primeiro duelo, em Sergipe, por 1 a 0, joga por um simples empate. Eliminando o Itabaiana, o Gigante da Colina medirá forças com Bragantino-SP ou Democrata de Governador Valadares-MG na etapa seguinte da competição.