Depois de um dia tenso e cercado por muita especulação, o clima deu uma esfriada em São Januário. Luso Soares da Costa, vice-presidente geral do Vasco, amenizou a situação de Roberto Dinamite e praticamente descartou alguma possibilidade de pedido de Impeachment. Contudo, pregou a paciência para que se tome.
Após reunião do Conselho Benemérito do clube, onde o dirigente mostrou gravações do presidente e do vice de futebol, José Mandarino, com conteúdo não divulgado, Luso disse que as acusações não são sérias e que quer aguardar a resposta do presidente.
A reunião foi bastante positiva e falamos sobre vários assuntos.Vamos esperar o presidente que não compareceu a reunião. Vamos minimizar, pois tratamos de assuntos, que no final das contas,não são nada de muito sério, disse, complementando.
Vamos levar as gravações a ele, mas repito que avalio que não é nada muito grave. Mostramos tudo na reunião e as pessoas tem de se comprometer com o que se acaba falando. Vamos aguardar para ver o desenrolar de tudo, contemporizou.
Enquanto a discussão rola em São Januário, o clima é de preparação entre os jogadores. Todos estão em Mangaratiba treinando com Paulo César Gusmão para o retorno à competição nacional, no dia 14 de julho, no Serra Dourada.