A briga entre o influenciador digital Iran “Luva de Pedreiro” Ferreira e seu antigo empresário, acusado de se apossar da renda dos contratos de publicidade, ganhou mais um capítulo neste domingo. Iran, que é torcedor do Vasco e mora no sertão da Bahia, disse que teve seu WhatsApp hackeado e a senha de sua conta no TikTok trocada. As informações são do G1 Bahia.
“Fala minha tropa, aí é esculhambação, galera. Para falar a verdade, eu não estou nem mexendo no TikTok, agora tá pedindo senha para entrar, e só quem sabe a senha é o pessoal lá, meus ex-empresários lá (sic). Aí é esculhambação, parceiro. Comecei no TikTok sozinho, com Deus, todo mundo sabe aí, oxe (sic)”, disse o criador do bordão “Receba!”.
A briga entre Luva de Pedreiro e o empresário responsável por agenciar sua carreira, Allan de Jesus, começou no domingo passado (19/6), quando Iran, em seus stories do Instagram, anunciou que iria parar com a produção de vídeos. Na quinta-feira, (23/6), Allan veio a público esclarecer tudo e ainda disse que o dinheiro dos contratos (entre eles, um com a Amazon, para que Iran seja garoto-propaganda das transmissões de futebol no Prime Video), que soma R$ 2 milhões, seria pago apenas em julho. Segundo o agente, Iran tem contrato com sua empresa, a ASJ Consultoria, até 2026 e até agora, não há nenhuma informação sobre seu rompimento.
.+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Por outro lado, os novos agentes de Iran alegam terem encontrado apenas R$ 7500 nas contas bancárias do influencer. Além disso, nesta semana, surgiram informações de que Allan, o antigo empresário, teria comprado 4 apartamentos no Rio de Janeiro, além de ter recusado um contrato com a Unilever, para que Ferreira estrelasse um comercial da marca de xampu anticaspa Clear, junto com Cristiano Ronaldo, embaixador global da marca e ídolo do cruzmaltino baiano.
Quem é Luva de Pedreiro?
Iran Ferreira tem 20 anos e é o influenciador de futebol mais seguido no Instagram. Inclusive, é o único brasileiro seguido pela rede social de fotos da Meta (empresa de Mark Zuckeberg que controla o Insta, além do WhatsApp e do Facebook). Além dos 14 milhões de seguidores na rede de fotos e vídeos, o vascaíno possui outros 17 milhões no TikTok, rede social chinesa de vídeos curtos.
O apelido Luva de Pedreiro é uma referência às luvas que ele usaria originalmente como goleiro. O jovem viralizou no início do ano com vários golaços de falta em um campinho de terra batida no município de Quijingue, a 322 quilômetros de Salvador.
E desde que virou viral, Luva de Pedreiro visitou vários cantos do mundo. Chegou a passar um dia em São Januário, estádio do time do coração, o Vasco e recentemente, esteve em Paris, acompanhando a final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid direto do Stade de France.