Na luta para escapar do rebaixamento e fazendo concentração em Atibaia-SP para o confronto com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira para falar do momento do clube.
Desde o início das respostas, o comandante vascaíno tratou de comentar a confraternização feita com o elenco esta semana e citou a experiência que viveu à frente do Real Madrid.
- Isso não determina que vai ganhar ou perder um jogo de futebol. Os jogadores são seres humanos e, como tal, têm hora de lazer e de responsabilidade. Na quarta, na folga, promovi um churrasco no hotel, só a gente. E peguei um grupo de pagado de um amigo meu e trouxe aqui para tocar. Foi um momento ali, um churrasco e uma cervejinha... Aí você vê a reação das pessoas "poxa, fez churrasco com o time nesse situação". São seres humanos, temos de tentar agrupar ao máximo, ficarmos mais próximos. Fiz no Rio, uma pizzaria, com jogadores e suas famílias. Assim, você começa a integrar e agregar. O ganhar ou perder depende da responsabilidade. Nunca faria o churrasco na véspera do jogo, nunca liberaria a cerveja na véspera. Isso seria responsabilidade. Depois, o treino comeu duro pois o jogo de domingo é importante. As pessoas que saiba discernir, isso é coisa do passado, é uma bobeira. Teve gente que disse que era por isso que os brasileiros estão ultrapassados. No Real, se tinha essa obrigação de se reunir uma vez por mês - afirmou.
Vanderlei Luxemburgo tenta manter equipe motivada na luta contra o rebaixamento — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
Com 36 pontos e na 14ª colocação, o Vasco está um ponto à frente do Fortaleza, primeiro time dentro do Z-4. Neste domingo, às 16h, o clube enfrenta o Bahia, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão.